sábado, 17 de dezembro de 2011

O tudo é azul

Azul é a cor mais bonita do mundo. E tem azul pra tudo que é lado. Tem azul no céu, na terra, nas ruas, nas casas, nos prédios, nos telhados, nas janelas e nas portas. Azul é a cor que prevalece.
         Tem azul pra tudo que é gosto. Tem aquele que é terno e que acalma. Tem aquele que é forte e que torna belos e sérios mulheres e homens. Tem aquele alegre como a infância. Tem aquele daquelas flores. Tem aquele daquelas outras flores. Tem aquele do dia. Tem aquele da noite.
         Tem azul nas montanhas, nas planícies e nas depressões. Tem azul nas rodas de carros, de bicicletas e de caminhões. Tem azul nas primaveras, nos invernos, nos outonos e nos verões.
         Azul é a mão, o pé e o coração. Os lábios são azuis. Azul é o beijo. A pele é azul, o suor é azul, a carne é azul e o sangue também.
         Azul é o pensamento, é o vento. Azul é essa chuva de dezembro. Os meses em geral são azuis. O mês mais azul é janeiro. Os dias da semana são azuis. Sábado é azul e, sem apelação, o domingo também.
         Deus é azul assim como o homem, os anjos, os santos e os bichos. Eu sou azul e você também. Azul é a cor que domina. Todas as demais são variações de azul ou têm pretensão de ser. Azul é a cor mais bonita do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário